Home » Carro » Bicicleta elétrica da Sundown


O foco do futuro está na fabricação de veículos que sejam ao mesmo tempo economicamente viáveis e ecologicamente corretos. Com isso, veículos leves movidos à energia elétrica já são uma realidade em países mais desenvolvidos tenologicamente, como é o caso da China.

A Sundown, que é fabricante de bicicletas e motocicletas, está trazendo ao Brasil um modelo de bicicleta elétrica, que possui um motor de 36 v e é alimentada por baterias recarregáveis. Ainda em fase de testes, a marca está fazendo um estudo de viabilidade para saber se o veículo será aceito pelo público consumidor do Brasil e também para definir como exatamente deve ser esta bicicleta.

O interessante deste modelo, é que sua bateria é recarregada em um período entre 6 e 8 horas e cada carga lhe dá autonomia para percorrer até 75 Km, e ela é capaz de atingir uma velocidade de até 28 Km/h. Aliando a leveza e a autonomia, temos um veículo que pode ser um grande aliado no combate à poluição atmosférica e também no combate à poluição sonora.

Acredito que o único entrave para que o modelo se popularize nos grandes centros urbanos está no valor da bicicleta elétrica que poderá chegar perto do preço de uma moto de 100 cc. Outro ponto fraco é a velocidade máxima atingida, que poderia ser maior.

8 Responses to “Bicicleta elétrica da Sundown”

  1. Aloysio Gonçalves Meleiro abril 5, 2011

    O modelo é muito bonio . Gostaria de saber onde comprar(lojas) no Rio de Janeiro. Quero comprar duas e saber o preço e condições.

    Grato Aloysio

  2. jose luiz junho 27, 2010

    BOA TARDE ESTOU EM ITUVERAVA SP.100 KMS DE RIBEIRAO PRETO. GOSTARIA DE SABER LOCAL DE COMPRA DA BICICLETA ELETRICA. E PREÇO. FAVOR ENVIAR VIE EMAIL. OBRIGADO.

  3. Marco Barros junho 26, 2010

    A Resolução 315 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que equipara os veículos ciclo-elétricos (bicicletas) aos ciclomotores (motos), será cumprida com rigor a partir desta segunda-feira por determinação da Brigada Militar. Após o período de tolerância desde que a medida foi publicada, em maio deste ano, a partir de agora os condutores poderão ser multados e os veículos, apreendidos.
    Lamento que que a empresa não se informou a respeito da parte legal.

    Tanto o condutor de ciclomotor, quanto o de ciclo-elétrico abaixo de 50 cilindradas precisam de uma Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), que é expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As regras para a concessão desse tipo de autorização são as mesmas para tirar a primeira habilitação. Ter 18 anos, saber ler e escrever, possuir documento de identidade e cadastro de pessoa física (CPF) e passar por exames físicos, psicológicos e práticos. “Além disso, é necessário o uso de capacete”, ressaltou o comandante da Brigada Militar de Campo Bom, capitão Eroni de Oliveira Gonçalves. Já o emplacamento para este tipo de veículo é opcional.

    FONTE: JornalVs

  4. olicio costa novembro 7, 2009

    Gostaria de saber se em Minas gerais se tem alguma rede de consorcio para
    comprar a bicicleta eletrica se alguem souber gostaria de maiores informações!!!!

  5. scoooterbrasil outubro 18, 2009

    A ideia de bicicletas eletrica e muito boa por nao poluir o meio ambiente e nao ter ruidos quando circula , espero que os negocios deixam o povo brasileiro satisfeito eu ja conheço esse produto a mais de 7 anos uma otima edeia de ajudar nosso meio ambiente. Scooterbrasil motores eletricos ajudando o desenvolvimento da fabricas de bicicletas brasileiras.

  6. Amigão procura se informa melhor, pois na legislação de transito todo veiculo que tem 100 cc e preciso ter carteira pra pilotar ele agora abaixo disso não tem que ter carteira não pode fica tranqüilo se achar melhor liga no DETRAN da sua cidade e ele vai te confirma o que eu estou te falando beleza um abraço.

  7. muito bom isso