Top

Como funciona o financiamento de imóveis pela Caixa



Comprar um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal não é tarefa difícil para quem tem o nome limpo na praça (ou seja, não consta de nenhum cadastro de proteção ao crédito) e para quem pode comprovar renda.

Para dar entrada em um financiamento imobiliário você deve procurar uma agência bancária da Caixa que tenha setor de financiamento imobiliário para obter as informações detalhadas sobre quais planos estão acessíveis para sua faixa de renda e quais serão as condições de pagamento.

Geralmente, neste tipo de financiamento é possível utilizar recursos do FGTS de modo que o valor que você tem no seu Fundo de Garantia possa ser utilizado inicialmente para pagamento da entrada ou para o abatimento no valor total do financiamento. Outra opção é utilizá-lo para reduzir o tempo de financiamento.

Depois de se informar e fazer seu cadastro no sistema bancário da Caixa você estará apto para procurar um imóvel que seja compatível com sua faixa de renda e com o valor que poderá pagar de entrada. Tal unidade precisa estar com toda documentação em dia (RGI, IPTU, Taxa de Incêndio e etc). Após encontrar, você entra em contato com o banco para que este envie um engenheiro ao local que fará uma análise completa do imóvel, identificando se está habitável, seguro, em condições salubres e etc. Após aprovação é emitida uma carta de crédito ao proprietário para que receba o valor em um prazo de 30 dias.

Embora seja um procedimento que muitas pessoas tenham medo por pensarem ser muito complexo, não é tão difícil assim obter seu financiamento imobiliário, e pode ser obtido até mesmo por pessoas que não trabalham de carteira assinada, bastando para isso comprar a renda que alega receber (para  isso pode usar faturas de cartão de crédito, recibos que emitiu, pagamento de autonomia, extratos bancários, etc).

A partir de agora é com você !

Só consegue alguma coisa quem tenta.


Veja também:

Comentários

3 Comentários para “Como funciona o financiamento de imóveis pela Caixa”

  1. JULIANA DE MATOS MEDEIROS on julho 24th, 2008 12:47 pm

    PRECISO SABER MAS SOBRE INCRIÇÕES PARA ADIQUIRIR MEU IMOVEL,FINANCIAMENTO POPULAR.

  2. Ronaldo Antonio on julho 28th, 2008 3:36 pm

    Não é difícil? Vocês estão de brincadeira. Estou correndo atrás desde janeiro, e sempre tá faltando alguma coisa. A única coisa que não falta é descaso e incompetência…

  3. wagner brandao on dezembro 2nd, 2008 2:08 pm

    olha so. sou proficional autonomo ok! trabalho no ramo autotivo prestaçao de serviços.
    eletricista de autos. desde de 1987.localzado na zona leste d sao paulo.antes pagava ccm. hj comn situaçao pouco mais dificil. gostaria de fazer financiamento de uma casa no valor maximo 140.000,mas talvez nao terei como provar renda/ so tenho comprovante d alugueis d 11 anos no msmo local ok!
    estes comprovantes serve como comprovante d renda??

Sinta-se à vontade para deixar seu comentário...




Bottom