Consumo de álcool aumenta risco de câncer de mama
Foi realizado um estudo cientÃfico que conseguiu comprovar que o consumo de alcool mesmo que em pequenas quantidades pode aumentar o risco de mulheres apresentarem o câncer de mama. O estudo foi realizado pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.
Segundo a pesquisa, o álcool pode aumentar os nÃveis de estrogênio, que estimulam o câncer sensÃvel aos hormônios. O estudo sugere que os riscos de desenvolver a doença aumentam conforme a quantidade de álcool consumida.
Segundo os resultados, as mulheres que bebem uma ou duas doses diárias de álcool, aumentam em 32% as chances de desenvolver os tumores, enquanto aquelas que bebem menos de uma dose diária aumentam os riscos em 7%.
Já nas mulheres que consomem 3 ou mais doses diárias podem aumentar em até 51% os riscos de desenvolver a doença. “Os resultados sugerem que a mulher deve avaliar o consumo de álcool juntamente com outros fatores de risco já conhecidos, como a terapia de reposição hormonal“, disse Jasmine Lew, que liderou a pesquisa.
Então, querida leitora, é bom reduzir o consumo de alcool pois assim você pode aumentar sua qualidade de vida e ficar mais bonita sempre.




Eu, penso muito sobre isto, porque em 2007 minha irmã fez uma estaquetomia e agora neste mes de agosto minha cunhata tambem faz outra estequetomia na mãma, isto me preocupa muito porque é muito pocuo divulgado apesar que leio muito sobre o câncer de mãma. A minha irmã foi igual da Patricia Pilar, mais minha cunhada já foi diferente, e como agente é da classe pobre temos que aguardar a rede do governo, e isto é muito dificil porque o tratamento é longo e voce fica na expectativa será que vai ter cura ou vai morrer antes do tratamento,sobre o alcool, acho que os médico deveriam avisar logo para o paciente se deve tomar ou não, já vi gente saindo da quimioterapia e tomando cerveja em seguida, eu não sei dizer se faz mal ou não.