Estudo comprova que assistir novela ajuda a não ter filhos
April 17, 2008 por Luiz Souza
Todo mundo sabe que quem nãot em televisão em casa acaba fazendo mais filhos, mas pesquisadores de uma universidade da Grã Bretanha se aprofundaram no assunto e fizeram o estudo entre a taxa de natalidade da população brasileira e as tramas novelÃsticas produzidas pela Rede Globo de Televisão.
Segundo os pesquisadores, o número de nascimentos caiu de 6,3 crianças por cada mulher em 1960 para 2,3 filhos para cada mulher em 2000 e um dos fatores que mais influenciou para isso foi assistir que nas novelas da tv as famÃlias tiveram um número reduzido de membros.
Agora eu não sei dizer se a vida imita a arte ou se é a arte que imita a vida.
Não sei se seria bem este o motivo que levou a redução do número de integrantes de uma famÃlia ou se estes pesquisadores estão viajando…
O que você acha disso ?




Comentários
Sinta-se à vontade para deixar seu comentário...