Home » Saúde e Beleza » Ginástica Laboral é qualidade de vida no trabalho


Um dos instrumentos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida no trabalho é a Ginástica Laboral. A qualidade de vida, dentro e fora do ambiente de trabalho, é essencial para um bom desempenho profissional. Para ajudar os funcionários a manter um cotidiano saudável, as áreas de Recursos Humanos das empresas têm desenvolvido um Programa de Qualidade de Vida.

Um dos instrumentos utilizados para melhorar essa qualidade é a Ginástica Laboral, que geralmente é realizada por fisioterapeutas no próprio ambiente de trabalho, visando basicamente à promoção da saúde física e mental para o dia-a-dia do trabalhador.

As empresas que oferecem estes serviços aos seus funcionários possuem excelentes reesultados. Afinal, são muitas as vangatens dessas atividades. Entre elas, podemos citar a diminuição da fadiga e desconforto físico; redução da irritabilidade e do estresse físico e emocional; economia de energia na execução da atividade laboral; favorecimento à socialização na equipe de trabalho; correção da postura; melhoria da auto-estima; e a disposição geral para a realização das próprias tarefas.

O fisioterapeuta tem seu campo de atuação não só no tratamento de doença, mas também na prevenção e, principalmente, na promoção de saúde. E o melhor lugar para tratar de um trabalhador é onde ele passa a maior parte de seu tempo, ou seja, em seu próprio local de trabalho.

Considerando-se que a maior parte das doenças ocupacionais possui indicação para atenção fisioterapeutica, este profissional pode e deve estar presente nos programas de promoção de saúde e prevenção das doenças nas empresas.

Procure um fisioterapeuta devidamente registrado e solicite uma proposta para promover a qualidade de vida em sua empresa !

No comments yet... Be the first to leave a reply!