Home » Saúde e Beleza » Ginecologista diz que calcinha faz mau à saúde da mulher


Segundo um dos maiores e mais famosos ginecologistas do Brasil, o médico José Bento, o uso de calcinha pode ser muito prejudicial à saúde da mulher, causando a proliferação de bactérias e fungos que podem causar a candidíase e corrimento.

Segundo o médico, a calcinha, principalmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a ventilação do local e aquecem a região, o que acaba promovendo a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, consequentemente, o surgimento de infecções e corrimentos. Há ainda mulheres que são alérgicas a determinados tecidos, o que prejudica ainda mais a saúde do aparelho feminino. Além de doenças sexuais, como a candidíase, o uso de determinados tipos de calcinhas podem provocar o aparecimento de varizes e celulite.” (trecho copiado da matéria original).

O título desta matéria não é uma pegadinha.

Trata-se de um fato real baseado em reportagem que vi no portal do Terra.

Portanto mulheres, fica a dica !

É muito mais saudável !

5 Responses to “Ginecologista diz que calcinha faz mau à saúde da mulher”

  1. veronica março 18, 2011

    Realmente as vezes é bom dormi sem calcinha, pois nossa vagina precisa de ventilação. Principalmente mulheres que usam calças jeans diariamente.

  2. aii é horrivel dormir sem calsinha
    credo! neiim ….. nunca teria essa coragem de dormir sem calsinha .

  3. ja dormir sem calsinha e quando acordei minha cama estava toda suja de sangue e algums fungos e nao era tempo da menstruacao foi mao ginicologista e ele mim examinou na hora da consulta eu estava sem roupa entao o ginicologista enfiou um treco na minha vargina e ate hoje o negoco esta la

  4. credo iisso é horrivel!!!mas tem mulher que ja é toda rsgada que nem sente falta!!!credooooooooooooo

  5. hondina maria abril 9, 2009

    eu ja ouvi falar sobre isto, acho bacana pois nos mulheres nao temos ventilaçao alguma na região genital