Home » Notícias Populares » Qual escola de samba ganhou o carnaval 2011 no Rio de Janeiro ?


Unidos da Tijuca foi a vencedora do Carnaval 2012 do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Atualizado em 22/02/2012: Resultado da apuração do carnaval 2012 das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro – RJ – Quem ganhou o carnaval 2012 do RJ

Atualização: Vídeo completo do desfile da Beija-Flor de Nilópolis, a campeã do carnaval 2011 no Grupo Especial do Rio de Janeiro

Atualização: Vídeo completo do desfile da Mangueira, a campeã do carnaval 2011 no Grupo Especial do Rio de Janeiro

Todo ano é a mesma coisa. Todas as escolas de samba se preparam para dar o melhor de si e conseguir conquistar um campeonato.

Vencer não é o mais importante, mas é o objetivo principal de todos os que estão na disputa.

Este ano o desfile no Rio de Janeiro foi marcado por momentos emocionantes de superação, pois poucos dias antes do carnaval a Portela, a Grande Rio e a União da Ilha tiveram parte de suas fantasias e alegorias destruídas pelo fogo de um incêndio que atingiu a cidade do samba. Em pouco tempo eles conseguiram reconstruir parcialmente seu carnaval e levaram para a Marquês de Sapucaí um belo carnaval, mesmo com as limitações de tempo e dinheiro.

Este ano das agremiações que não foram afetadas, as preferidas do público foram a Mangueira, a Beija-Flor e a Salgueiro.

Durante a apresentação o Salgueiro teve vários problemas técnicos por causa dos carros alegóricos que não conseguiram entrar na avenida do samba de uma só vez e com isso acabou sendo prejudicada no belo desfile que havia preparado, por isso, as chances de vitória para o Salgueiro são bem pequenas. Os atrasos provocados pelo carro deixaram buraco na avenida comprometendo a harmonia do desfile.

A Mangueira e a Beija-Flor conseguiram realizar um belo desfile e são as favoritas à vitória.

Não podemos tirar o mérito das demais escolas de samba que desfilaram, mas não podemos negar que as favoritas são estas duas.

Portanto, acredito que quem ganhou o carnaval 2011 no Rio de Janeiro foi a Beija-Flor de Nilópolis ou a Mangueira.

3 Responses to “Qual escola de samba ganhou o carnaval 2011 no Rio de Janeiro ?”

  1. maria porto marques março 12, 2011

    parabéns torso para vocês todo ano e este ano vocês ganharam e eu fiquei muito feliz parabéns beija flor amoooooooooo vocêssssssssssssss….

  2. LAYS SILVA março 10, 2011

    parabéns as escolas de sambas que desfilaram este ano foram muito bem queria que todas tivessem ganhado …… meu msn vidaloka100lais@hotmail.com …….. valeu

  3. parabéns a todas as escolas de samba do rj !!!
    vc são um maixmo !