Home » Agora é Sério » Sou a favor da legalização do aborto


Muitos enchergam o aborto como sendo um assassinato, mas poucos param para pensar que é melhor interromper uma gestação logo no início, e salvar uma ou muitas vidas do sofrimento que a negligência e a indigência trariam.

Eu sou favorável à legalização do aborto, pois a mulher tem que escolher o que quer ou não para sua vida. Colocar um filho no mundo é algo muito complexo e que requer muito planejamento familiar, então acredito que em casos onde não houve um correto planejamento, ou ocorreu uma gravidez por acidente a mulher deve sim ter o direito de decidir se terá ou não o filho.

Na prática, isso já ocorre pois a todo momento vemos na televisão clínicas clandestinas de aborto sendo fechadas, mas o grande problema do Brasil é a hipocrisia que veda nossos olhos. Há tantas mulheres e profissionais de saúde sendo processados por crime de aborto pelo simples fato de que ele não é permitido por lei, então cabe ao poder legislativo ouvir a população através de um referendo popular para saber se a maioria é contra ou a favor da legalização destes procedimentos cirúrgicos.

Outra coisa que acho inadimissível é ter as religiões se manifestando contra o uso de contraceptivos e de camisinha. Isso sim deveria ser considerado crime, pois o simples fato de seguir a uma doutrina religiosa não é suficientemente capaz de livrar as pessoas de doenças sexualmente transmissíveis, até mesmo porque muitas pessoas quando começam a seguir tais doutrinas já tiveram uma vida livre de regras no passado, ficando muito mais expostas a certos males. Por isso, é aconselhável que 100 % das relações sexuais, mesmo entre pessoas casadas e fiéis seja feita com uso de preservativos, pois esta sim é uma declaração de amor verdadeira.

12 Responses to “Sou a favor da legalização do aborto”

  1. Sou completamente à favor d aborto. Afinal moramos em um país onde o Governo não nos favorece, muitas mulheres por engravidarem muito novas acabam tendo que sair de suas escolas para cuidar do seu filho por nosso Governo não garante creches suficiente e de boa qualidade para seus filhos,e isso tende a prejudicar cada vez mais a vida da mulher principalmente, pois para o pai é muito fácil abandonar a mulher grávida.
    Não devemos descriminar mulheres que abortam, afinal uma criança não é feita sozinha. E é sempre a mãe que sofre preconceitos, tende a largar os estudos, tem mais dificuldade com a aceitação da familia.

  2. Anonimo junho 22, 2010

    mano, eu sou a favor do aborto.
    eu não faria, porque como disseram ali, quem faz não tem coração.
    mas depende da situação da mulher, vocês já viram, quantas crianças vivem na rua , passando fome, sendo maltratadas pelos pais ?
    você acha justo elas passarem por isso ?
    a pessoa TEM sim que se cuidar, tem sim, mas e se acontecer, se ela não tiver condições financeiras e mental pra ter essa criança ?
    mtmt melhor abortar antes da criança nascer, do que deixar ela nascer e colocar essa criança num saco de lixo, ou até mesmo abandonada, em qualquer que seja o lugar.
    essa criança irá sofrer mt mais, e provavelmente não sobreviverá.
    só que ao invés de você ter matado um feto, um ser que ainda não está desenvolvido, você matou uma linda criança, que saiu de vcê !
    e se essa pessoa quer ter aborto, ela sabe das consequencias que ela vai ter, ELA sabe da vida dela, ELA sabe como vai viver, se hoje em dia, o mundo tem esse assunto de liberdade e tal, porque uma mulher não pode fazer algo com o corpo dela ?
    e outra, ninguém tá querendo ser Deus, porque ninguém chega aos pés dele, na sua grandeza, mas tenho certeza que Deus não quer que nenhuma criança inocente sofra, nesse mundo injusto.
    pensem nisso ;D

  3. francidalva cunha costa maio 19, 2010

    NÃO SOU A FAVOR DO ABORTO, PORQUE NÃO EVITA ANTES ENXISTE MILHÕES FORMAS DE MEIOS PREVENTIVOS.
    ACREDITO QUE É CRIME CONTRA UM INOCENTE QUE NÃO PEDIU PRA SER FEITO.
    EU PERGUNTO AS MULHERES QUE MATAM SEUS FILHOS ELA TAMBÉM QUIRIAM MORRER?
    POUCO ME EMPORTAM SE ELAS MORREM POR CONSEQUENCIA DO ABORTO TUDO PODERIA SER EVITADO.
    OU ENTÃO ELAS SÃO DEUS PRAR TER O PODER DECIDIR SOBRI A VIDA DE UMA CRIANÇA, QUE SÓ QUER O DIREITO DE BRINCAR CORRER. SORRIR, TÉM COISA MAIS LINDA QUE UM SORRRISO DE CRIANÇA. PENSE NISSO.

  4. marcela março 8, 2010

    Olha sou completamente a favor do aborto. Alias, se o homem engravidasse pode ter certeza que o aborto seria legalizado. Vamos deixar de ser hipocritas!!! A mulher tem todo o direito de decidir se quer ou nao colocar um filho no mundo. Crime é colocar crianças nesse mundo e abandona-las, deixa-las passar fome. Olha qta criança ha nas ruas de Sao Paulo? Então se for para levarmos para o lado Cristão da coisa….O que me dizem de DEUS que colocou seu filho JESUS no mundo para morrer? Ora ate então DEUS sabia que ELE morreria daquela maneira, então pq nao falam mal de DEUS e Maria que nada fizeram para impedir tal crueldade? Me respondam.

  5. Existem dois tipos de aborto mais usado. O da Curetagem e Sucção. Ambos causam um dor horrível ao feto, que ao se fecundar, se torna um ser vivo. As conseqüências do aborto podem ser bem intensas. Tanto para o fisco da mulher, quanto para o psicológico.

    Em vários casos, a mulher pode não conseguir esquecer a cena de ver o feto e pensar que aquilo poderia ser um belo bebê e mais tarde um homem. Já as conseqüências do aborto usando a curetagem, podem ter a perfuração do útero na maioria dos casos, perigo de lesão no intestino, na bexiga ou nas trompas, infecção e obstrução das trompas, provocando esterilidade entre várias outras.

    Concluo dizendo que, se não queres um filho, é melhor que previna-se, pois Deus é quem dá a vida, não lhe é de direito tirar!

    ps> Procure no youtube por “GRITO SILENCIOSO” é sobre um aborto filmado, você que quer fazer um aborto, veja bem como ele é feito… O disparo do coração da criança qdo o instrumento medico que vai despedaçá-la entra no útero, e seu movimento frenético, desesperado, tentando escapar da morte iminente.

    SEM MAIS… ROGO A DEUS QUE SEUS OLHOS SEJAM ABERTOS, E ENCHERGUEM O VERDADEIRO VALOR DA VIDA.
    CADA UM DEVERIA ARCAR COM AS CONSEGUENCIAS DOS SEUS ATOS.

  6. concordo sim com o aborto se a pessoa nao quer pq nao aborta ??? acho que cada um tem que tomar sua propria decisao afinal quem vai criar e educar e a pessoa que esta gravida … entao ninguem melhor do que ela para decidir se vai ter ou nao a criança …

  7. uilza dos santos souza agosto 14, 2009

    quem tem coragem de abortar,e porque não tem coracão.
    seu filho esta vindo do mesmo lugar que voce veio.voce gostaria de saber que seria abortado.
    seu filho mesmo tao pequeeno ele sente dor ,desgosto,medo…
    ele sofre de mais voce deveria ter comsiencia.
    se voce nunca quer ter um filho entao nao proqure,porque se depois que voce ja estiver com ele no seu utero nao queira abortar porque seu filho mesmo tao pequeno ja sofre.
    o mundo por mais enjenuo que seja merece amor e carinho.
    tenha comsciencia seu filho nao tem culpa,o verdadeiro culpado e voce.

  8. Alessandra junho 12, 2009

    Preciso uregente de uma clinica …..estou de 12 semanas….estou em pânico
    Campinas Sp.

  9. Tamires maio 27, 2009

    Bem… Para mim de qualquer jeito aborto é o fato de tirar a vida de um ser inocente que não tem culpa do que a mãe fez… Afinal ela não pediu para ser feita ou pediu? Então pense melhor no que vai fazer para não precisar fazer besteira depois, ngm tem o direito de tirar a vida de ngm. A Constituição da República Portuguesa garante que a vida humana é inviolável (Art. 24º, nº1). Sim todos tem direito sobre o próprio corpo e por isso todos devem ter conciência dos seus atos, pois tudo trará uma consequência…!

  10. Não devemos incluir Deus nissu pessoas….
    E como a pessoa disse ali que se ela aborta e depois não poder mais ter filho…mas é para issu que tem as adoçoes..vamos nos sencibilizar disse..que tem muitas crianças e jovens lá esperando alguem….para dar lhes uma chance…e duvido se tua mulher..namorada seila…nunca uso a pirulo do outro dia..issu nao dexa de ser um aborto…

  11. patricia março 27, 2009

    queria saber de uma clinica segura para eu fazer um aborto estou com 9 semanas urgente

  12. Gabriela março 2, 2009

    Boa Tarde !
    Bom Pra começar eu NÃO sou a Favor do Aborto.
    Porque quando uma mulher esata fazendo um aborto ela esta matando uma criança Inocente.
    E isso nao é certo!
    Porque ninguem é Deus, Para tirar a vida das pessoas.
    E isso nao é certo. Pois devemos nos concientizar com isso e pensar melhor ao invès de matar alguém.

    Tenhamos conciência com as pessoas para vivermos em uma sociedade melhor. Com mais Paz e harmonia no futuro.

    Porque assim Hoje uma mulher aborta um,a criança só que mais pra frente essa mulher pode querer engravidar novamente e querer levar essa gRavidez a diante, e com o aborto que ela Fez no passado pode preoujudica-la.

    Entao pessoal porfavor pare e pense antes de fazer um aborto!

    Isso é uma vida que corre risco.

    Muito Obrigada!
    Gabriela